sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Sistema carcerário de Santa Catarina libera
490 presos para passar Dia dos Pais em casa

Na Grande Florianópolis, 35 condenados com bom comportamento ganharam a regalia

490 presos deixaram o sistema carcerário de Santa Catarina, temporariamente, para passar o Dia dos Pais com familiares. O total de presos nas ruas representa 2,7% da população carcerária do Estado, atualmente com 17.657 condenados. De acordo com a assessoria de comunicação do Deap (Departamento Estadual de Administração Prisional), a medida beneficia presos de bom comportamento, em regime semiaberto, que já cumpriram um sexto da pena.

O benefício é garantido pela LEP (Lei de Execução Penal), que tem por objetivo efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal e proporcionar condições para a harmônica integração social do condenado. Detentos que se encaixam nestas condições têm direito a cinco saídas temporárias por ano. “Geralmente eles escolhem datas comemorativas para visitar os familiares”, disse David Santana, assessor do Deap. 

As saídas temporárias para o Dia dos Pais começaram a ser concedidas na segunda-feira terminaram nesta sexta-feira. Nos presídios, penitenciárias e colônia agrícola da Grande Florianópolis, 35 presos ganharam a regalia. Durante o Natal e o Ano-Novo de 2015, foram beneficiados com a saída temporária 2.173 detentos.

(Fonte: Jornal Notícias do Dia)

Leia mais em: 
http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/326487-sistema-carcerario-de-santa-catarina-libera-490-presos-para-passar-dia-dos-pais-em-casa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário