quinta-feira, 19 de abril de 2018


Pastoral Carcerária de Florianópolis necessita de voluntários

A Associação Beneficente São Dimas/Pastoral Carcerária de Florianópolis precisa de voluntários para ajudar nas funções do cotidiano, principalmente, no atendimento às famílias dos presos e manutenção das atividades sociais.

Além da visita aos presos (que já tem voluntários suficientes), a Pastoral Carcerária, tem diversas demandas para as quais precisa de ajuda: especialmente, atendimento das famílias e serviços gerais.

As atividades dos voluntários são realizadas na sede da entidade, localizada, ao lado da Penitenciária de Florianópolis, no bairro Agronômica.

A entidade se mantém com recursos vindos da venda de fraldas geriátricas, a preços muito inferiores aos do comércio e de bazares beneficentes.
Para a confecção das fraldas precisam de voluntários, seja na dobra ou mesmo no empacotamento.

Se você tem um tempo livre para doar e ajudar os outros, pode ser um turno (manhã ou tarde), algum ou alguns dias na semana, entre em contato com a pastoral.

Contatos:
Telefone: (48) 3879-2168 e 3665-9217
E-mail: pastoralfloripa@yahoo.com.br
Facebook: Estampa Livre


segunda-feira, 2 de abril de 2018


OAB/SC vai apoiar Justiça Eleitoral em unidades prisionais

Fazem parte do projeto, além do Tribunal Regional Eleitoral de SC, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, a Procuradoria Regional Eleitoral, a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina e a Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de SC.

Com a celebração do Termo de Cooperação, assinado em 27/3, já nas próximas eleições gerais, em outubro deste ano, haverá seções eleitorais especiais em unidades prisionais onde existam presos provisórios. Atualmente, mais de 5 mil pessoas estão detidas em Santa Catarina aguardando julgamento.

A ideia é que sejam montadas estruturas o mais próximo possível às seções eleitorais convencionais, com urnas eletrônicas e mesários, por exemplo. A intenção é que as entidades parceiras auxiliem desde a etapa prévia de coleta de dados e atualização de documentos, até o dia do pleito, como é o caso da OAB/SC, que atuará como entidade fiscalizadora. A proposta teve início como um projeto piloto e agora será estendida para todo o Estado.

Representando a Seccional, o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Alexandre Neuber, destacou a importância da medida. “É uma conquista em prol da cidadania. Não podemos esquecer que a prisão preventiva apenas tolhe a liberdade do indivíduo, mas não o impede de exercer o voto, um de seus direitos fundamentais”, disse Neuber. 

(Fonte: site OAB/SC)