quinta-feira, 17 de outubro de 2013


Tribunal de Justiça realiza mutirão carcerário em Jaraguá do Sul

A Coordenadoria de Execução Penal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid) do Tribunal de Justiça iniciou o mutirão carcerário na Comarca de Jaraguá do Sul esta semana.
A desembargadora Salete Silva Sommariva, responsável pela Cepevid, e a juíza Ana Finke Suszek, coordenadora regional do Mutirão Carcerário da Comarca de Jaraguá do Sul, começaram os trabalhos na terça-feira, 15.
Sommariva fez questão de ressaltar a hospitalidade dos juízes e servidores daquela unidade jurisdicional. “Apesar de a matéria que tratamos no Mutirão Carcerário ser tão delicada, fomos recebidos com flores”, destacou. A desembargadora falou, ainda, da importância do trabalho na ressocialização dos detentos. "Precisamos viabilizar dignidade aos egressos do sistema prisional, proporcionando-lhes capacitação e trabalho formal", disse.
Participaram também da solenidade de abertura os juízes Rafael Maas dos Anjos (diretor do Foro), Rubens Sérgio Salfer (Criciúma), Rodrigo Coelho Rodrigues (Tijucas) e Pedro Walicoski Carvalho (Itajaí) - os três últimos são membros do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário.
Também estiveram presentes os promotores de justiça Márcio Cotta e André Teixeira Milioli; o presidente da OAB local, Romeu Piazera Júnior; o diretor do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, Cleverson Henrique Drechsler; e representantes das Polícias Civil e Militar, agentes penitenciários e servidores do Tribunal de Justiça.
Os trabalhos prosseguem até o final desta semana com visita à unidade prisional, onde será realizada a oitiva de todos os presos provisórios no interior da unidade, bem como análise dos processos de execução penal e emissão de atestados de pena a cumprir.

(Com informações do site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário