segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pastoral Carcerária de SC se reúne em Florianópolis

“Estive preso e viestes me visitar”. Com este propósito, na certeza de estar cumprindo o mandato de Jesus, a Pastoral Carcerária de Santa Catarina, esteve reunida no dia 5 de abril, no Convívio Emaús, em Florianópolis.

Representantes de sete das 10 dioceses que compõe a Regional Sul 4 da CNBB (Santa Catarina) participaram da reunião e colaboraram nas discussões sobre temas diversos que envolvem o trabalho da pastoral e as questões carcerárias.

Entre os assuntos, o comitê para prevenção de torturas; revista vexatória; voto do preso e cartilha de formação cristã no cárcere. Também foram discutidas a cartilha para a formação dos presos na pastoral; formação para novos agentes; Justiça restaurativa e visitas às dioceses por parte da coordenação estadual.

Durante a reunião foram repassadas as reflexões do encontro da Pastoral Carcerária Nacional com os coordenadores estaduais, realizada em Brasília, entre 20 e 23 de março. Ainda se tratou sobre os encaminhamentos da assembleia estadual da PCr, prevista para acontecer em setembro, na Diocese de Caçador.

“Ao final do encontro, percebemos a animação e a alegria de todos os participantes em poderem colaborar na construção de uma sociedade mais justa e mais humana. Também assumimos cada vez mais o desafio de sermos discípulos missionários de Jesus Cristo”, avaliou padre Almir José de Ramos, coordenador da PCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário