terça-feira, 13 de maio de 2014

Hospital de Custódia inaugura sala de informática

O Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) inaugurou nesta terça-feira, 13/5, o laboratório de informática com 10 computadores. Com o novo espaço os pacientes da HCTP passam a ter o ensino de informática voltado para tecnologia educacional, além das aulas regulares ministradas diariamente (Ensino Médio, Fundamental e Nivelamento) e dos projetos complementares (arterapia, educação física voltada para saúde mental e horta sustentável). “Isto mostra que estamos oferecendo outras oportunidades e indo além do tratamento exclusivo com medicamentos”, ressalta o diretor do HCTP, Márcio Goulart.

A nova sala de informática atenderá os 40 alunos que já freqüentam as aulas regulares mas também estará aberta aos demais pacientes internados que tiverem interesse em aprender novas tecnologias. “A inauguração deste novo espaço é um grande avanço. Além de contribuirmos para a inclusão social, estamos criando novas oportunidades dentro de um processo de ressocialização com atendimento humanizado”, destaca a gerente de Educação da Grande Florianópolis, Dagmar Pacher.

Durante a solenidade, nove pacientes do HCTP foram convidados a participar da aula inaugural. Apresentaram-se falando o nome completo, sentaram na frente dos computadores, receberam uma apostila com as instruções iniciais e tiveram o primeiro contato com o equipamento. “Doente mental sim, mas não  menos inteligente e menos capaz”, define emocionado o diretor do HCTP, Márcio Goulart.

Também participaram do ato a coordenadora do Escola Supletiva do Complexo Penitenciário, Cassandra Engelbert, a diretora educacional do Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos), Suyane Machado Antunes, e demais professores e funcionários da secretaria de Estado da Educação e do HCTP.

Fonte: Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário