segunda-feira, 30 de junho de 2014

Presídio Masculino de Florianópolis inaugura Espaço Multiuso

A Associação Beneficente São Dimas (Asbedim) e a Pastoral Carcerária inauguraram na terça-feira, dia 24/6, o novo Espaço Multiuso no Presídio Masculino de Florianópolis. A sala será utilizada para aulas do ensino regulamentar, oficinas de artesanato e cursos profissionalizantes.


A solenidade contou com a presença de representantes da Secretaria da Justiça e Cidadania, do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
“A Pastoral Carcerária, a Asbedim, presidida pela senhora Leila Pivatto, e todas as entidades envolvidas no projeto, estão de parabéns por mais este espaço de estímulo à ressocialização”, disse o secretário-adjunto da Justiça e Cidadania, Vanderlei Zilli.

A sala foi construída com recursos do bazar permanente organizado pela Pastoral Carcerária com o apoio da 7ª Vara da Justiça Federal da Capital.
“Esta nova área dentro do presídio masculino de Florianópolis passa a ser mais um importante instrumento de reinserção social”, destaca o promotor Onofre Agostini, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público.



A inauguração do espaço teve a benção do bispo de Florianópolis Dom Wilson Tadeu Jonck. “Temos uma importante parceria com a Associação São Dimas e a Pastoral Carcerária, que nos auxiliam muito nos trabalhos de ressocialização dos apenados”, ressalta o gerente do presídio masculino, Euclides da Silva.

Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário