segunda-feira, 10 de março de 2014

Estado promove mostra sobre trabalho nos presídios e um seminário para discutir o assunto
 

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) promovem, nos dias 26, 27 e 28 de março, a 1ª Mostra Laboral do Sistema Prisional de Santa Catarina. A exposição será no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Serão apresentadas as principais atividades laborais executadas nas unidades prisionais e os produtos fabricados por reeducandos.

Paralelamente à exposição, nos dias 26 e 27 de março, no Cinema do CIC, acontecerá o Seminário “O Sistema Prisional e a Geração de Trabalho e Renda”. O seminário contará com a participação de autoridades no cenário estadual e nacional, na área empresarial, de execuções penais e políticas penitenciárias. A participação é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas pelo site da Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc).

O objetivo do evento é mostrar à sociedade as políticas laborais penitenciárias implementadas em Santa Catarina e debater propostas que direcionem novas diretrizes de ressocialização no sistema prisional do Estado.

(Fonte: Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário