sexta-feira, 14 de março de 2014

Reeducandas do Presídio Feminino de Florianópolis iniciam capacitação de bordado manual

Vinte reeducandas  do regime fechado do presídio feminino de Florianópolis estão fazendo aulas de bordado manual. O curso de capacitação, ofertado pela Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) terá um total de 50 horas/aula.
As aulas iniciaram em 11 de março e estão sendo ministradas  três vezes por semana, das 13h30 às 17h50. “Após a conclusão, as detentas estarão aptas a produzir peças que serão utilizadas pelo curso de Moda da Udesc”, ressalta a gerente do  presídio feminino, Bianca Calil Petri Guimarães.

Em 5 de agosto de 2013, sete reeducandas também do regime fechado receberam certificado do curso auxiliar de costura, realizado em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senac). Três delas já trabalham na empresa Malharia Social.
O curso, com carga horária de 160 horas/aula, foi previsto e idealizado pelo projeto Malharia Social, que já desenvolve atividades no presídio feminino há cerca de um ano e meio e é coordenado pelo empresário Filipe Rodrigues da Silveira. Por meio de um convênio assinado com a Secretaria da Justiça, o projeto ainda prevê a realização de cursos profissionalizantes na área de moda.


Fonte: Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário