quinta-feira, 20 de março de 2014


TJ prepara suporte para mutirão carcerário do CNJ em São Pedro de Alcântara

O Tribunal de Justiça prepara os detalhes para dar suporte ao Mutirão Carcerário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, de 24 de março a 4 de abril.
Em 18 de março, em reunião sob a coordenação do juiz auxiliar da Presidência Vitoraldo Bridi, diversos setores envolvidos puderam alinhavar os últimos detalhes para o sucesso dos trabalhos.
Cerca de seis magistrados e 15 servidores, mais juízes e assessores do CNJ, vão se debruçar sobre a realidade da execução penal que envolve pouco mais de 1,1 mil presos atualmente recolhidos em São Pedro, penitenciária considerada de segurança máxima no Estado.
O CNJ, como faz de forma rotineira, promove mutirões desta natureza para averiguar as condições em que os presos cumprem suas penas nos principais presídios do Brasil. 
Neste semestre, seis unidades prisionais do país vão passar pela inspeção, que vai averiguar a questão tanto do ponto de vista processual quanto das condições físicas e estruturais do cumprimento das reprimendas.
O presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, comandará uma reunião de trabalho na próxima segunda-feira (24), às 9 horas, na sede da Corte estadual, para dar início ao Mutirão Carcerário no Estado. 


Fonte: Tribunal de Justiça de SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário